31
ago
07

Tropa de Elite: Viral ou pirataria?

Li essa semana um post do Cava que me fez pensar bastante.

O filme Tropa de Elite esteve em evidência essa semana, pois finalmente, depois de um mês vendo os camelôs na Pavuna vendendo o filme à vontade, veio à mídia o assunto, envolvendo dois caras de uma empresa que fazia as legendas, pelo que me lembro (no globo online, dá uma busca lá, me falta paciência pra linkar).

O fato é que há especulação que o filme tenha “vazado” de propósito. Mas se foi ou não, sei que muita gente tá a fim de ver o filme na telona. Já até pensei num comercial:

Todo mundo trocando tiros, e várias cenas do Capitão lá dando tapa na cara de um monte de gente, vem a cena do “você é muleque, não é caveira! muleque!” daí entra o Capitão nervoso destruindo a tela e fala assim: “agora imagina ver essa p0#&@ numa tela grande pacara1!0”. Corta com o narrador só falando “Tropa de Elite. A playboyzada vai ver só.” ou algo do gênero…

 O que achei interessante é que numa rápida pesquisa com amigos normais que só usam web no fim de semana pra VerOrkuteMsn, descobri que a infinita maioria assistiu o filme, e pelo menos TRÊS VEZES.

Viral é isso, né? Já nasceu viral. Veio do povo: a história é do povo, fala de realidade apenas. O que a pirataria fez foi divulgar a história.

Em tempo: não sou a favor de pirataria! Trabalho com criação, e odiei uma vez que vi um trabalho meu printado num site de agência russa, dizendo que eles quem fizeram.

Trailer do filme no youtube:

Anúncios

0 Responses to “Tropa de Elite: Viral ou pirataria?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: